segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Goleros


Luiz Felipe Ventura dos Santos

O goleiro começou sua carreira nas divisões de base do Vitória (BA). Em 2002, foi promovido ao time profissional, mas passou a maior parte do tempo no rubro-negro baiano no banco de reservas. Mesmo assim, conquistou um tetracampeonato estadual e uma Copa do Nordeste.

Passou rapidamente pelo São Caetano (SP), em 2005, por empréstimo, e, no ano seguinte, chegou ao Bragantino. No entanto, disputou a série B de 2006 pela Portuguesa (SP), também emprestado. No ano seguinte, já atuando efetivamente pela equipe do interior paulista, chegou às semifinais do Paulistão, despertando o interesse dos grandes clubes de São Paulo.

Foi contratado pelo Corinthians e, mesmo jogando bem durante toda a temporada de 2007, não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão. Mesmo com o resultado adverso do alvinegro paulista, Felipe foi indicado para três prêmios individuais: craque da torcida, melhor goleiro e revelação.

Na temporada seguinte, conquistou o título da Série B pelo Corinthians e se tornou uma das referências da equipe. Em 2009, novas conquistas: Paulistão, de maneira invicta, e a Copa do Brasil.

Já em 2010, o jogador começou como titular, mas acabou saindo do clube depois da parada para a Copa do Mundo. Transferiu-se para o Braga, de Portugal, onde ficou até assinar por empréstimo com o Flamengo para a próxima temporada. O Rubro-negro ainda possui a preferência na compra dos direitos federativos do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário